23º Congresso de Governança Corporativa do IBGC: segundo dia

No segundo dia do 23º Congresso de Governança Corporativa do IBGC houve grandes plenárias, iniciando com a Inspiração para manter a floresta de pé – Plano 2050, com o cacique do povo Paiter Surui Almir Natayamoga Surui.

A segunda plenária, Governança dos stakeholders – Desenvolvimento sustentável de comunidades – Fundação Amazônia, Amorim Alimentos Painel, foi mediada pela Naiara Bertao do Valor Econômico.

Em seguida aconteceu a excelente e realista plenária Transição para práticas sustentáveis nos setores de mineração,óleo e gás. Daniel Abdo da Sigma Lithium dando um show e Luiz Carvalho, analista da UBS BB Investment Bank, trazendo o público para a realidade é importância do setor.

Também houve o painel simultâneo Eletrobrás: a trajetória da Privatização, com o seu CEO, Wilson Ferreira, e José Monforte Chairman, durante a transição. Eles são monstros do setor e da Governança!

Além disso, tive o privilégio de estar sentada ao lado Almir Narayamiga Surui, cacique geral do povo Paiter Surui.

Por fim, chamo atenção para a penúltima plenária: Brasil a caminho da OCDE, com Fernando Torres do Valor e Caio de Oliveira, da OCDE Brasil. Capítulo de sustentabilidade e Governança: ESG buscar comparabilidade com os membros do ESG e mercado de debêntures são alguns dos nossos desafios nesta rota.

Compartilhe: