Saiba mais sobre esse livro, lançado em 2019, em coautoria com Lélio Lauretti e que está em sua 2ª edição Resumo do livro: A obra é essencial para a disseminação da cultura ética nas empresas, o código ganha perspectiva a partir do olhar apurado e propositivo dos autores. As empresas, entre outras características, devem ser promotoras de mudanças sociais baseadas na ideia do bem comum. E não há bem comum sem a prevalência de princípios éticos. Esta é, portanto, leitura indispensável para todos os interessados na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Nesta 2ª edição, além de atualizarmos todos os gráficos e pesquisas presentes no texto básico, acrescentamos:• o Código de Conduta e Honra dos Vikings, criando um contraponto positivo sobre a visão da mulher na sociedade, do Código de Manu, na Índia, ao Martelo das Bruxas, na Europa;• os princípios éticos que estão regendo a transformação digital;• a delicada e importante questão da legalidade x legitimidade dos códigos de conduta empresarial;• a análise sobre o impacto da pandemia de covid-19 no mundo corporativo, principalmente nos setores ligados à saúde e nos códigos de conduta;• a importância dos códigos de conduta na transformação digital e Agenda ESG. Onde adquirir? Encontre online aqui Confira detalhes do livro: “O principal instrumento para a implantação de uma cultura ética nas empresas ou organizações não empresariais é o código de conduta, que converte princípios éticos em recomendações objetivas de fazer e não fazer. Este