HSM+: Maior evento de gestão e inovação da América Latina – Primeiro dia

O HSM+ 2022 inspirou gestores e líderes a buscarem novas mentalidades e formas de gerir e liderar. O evento apresentou novos modelos, perspectivas, ferramentas e insights em diferentes áreas. Tudo sob uma visão mais humana, consciente, empreendedora e transformadora.

Evento com mais de 3000 participantes: o maior evento de gestão e inovação da América Latina. Só feras nacionais e internacionais!

Confira alguns insights do primeiro dia:

Priya Parker
Para a mediadora de conflitos e autora do best-seller “A Arte do Encontro”, há algo determinante para criar experiências físicas ou digitais que gerem conexão e transformação. “O maior erro que podemos cometer em uma reunião é pular a definição do propósito. […] Tudo deve ser desenvolvido a partir do propósito”.

Morgan Housel
Autor do best-seller “A Psicologia Financeira”, Housel trouxe insights sobre administração financeira que não está nas planilhas. Se conquistar dinheiro, envolve correr riscos, mantê-lo exige controle de ego. “Se suas expectativas crescerem mais rápido do que sua renda, você nunca ficará feliz com o seu dinheiro.”

Gary Bolles
Líder em Futuro do Trabalho na Singularity University, Bolles entende que vivenciamos uma grande redefinição do trabalho, centrada no ser humano. Ele fez um paralelo com o logo HSM+: “O símbolo do evento de hoje não é só um apêndice, mas um pedido, uma sugestão para pensar maior”.

Shark Tank Brasil
Os “tubarões” João Appolinário, fundador da Polishop, e Carol Paiffer, sócia-fundadora da ATOM S/A, compuseram o painel “Shark Tank Brasil: segredos do empreendedorismo que fazem a diferença”. Para Appolinário, empreender tem a ver com ação e atitude. “O líder é seguido porque tem conhecimento e resposta. É alguém que se pode confiar, que já se mostrou capaz”. Para quem tem o desejo de empreender, Paiffer recomentou: “Comece a empreender dentro da empresa onde você está. Depois, monte uma franquia e, por último, abra seu próprio negócio”.

Carla Harris
A consultora Sênior de Clientes no Morgan Stanley incentivou líderes a serem autênticos e intencionais. “O que conecta tudo isso é a coragem, que permite ouvir vozes diferentes e não ter medo de inovar. Podemos acelerar a inovação e o progresso se formos líderes diferentes, e assim construir um mundo melhor”.

Compartilhe: