No Brasil, a Previ se destaca como o maior ativista e formador de opinião na defesa das boas práticas de governança corporativa baseada na importância da eficiência dos Conselhos e a atuação eficaz dos Conselheiros. Sinaliza em toda divulgação que faz o necessário aprimoramento constante destes profissionais garantindo uma estrutura de governança que considere uma ampla visão levando em conta todos os stakeholders.
Nas três primeiras décadas do século XXI, a Previ ampliou seu ativismo se posicionando com incentivadora e formadora de opinião no mercado sobre as melhores práticas de responsabilidade ambiental, social, de governança e Integridade. Após o hiato pandêmico de 2020 e 2021, a Previ lançou seu Código de Melhores Práticas em ASGI e o Guia de Melhores Práticas de Governança Corporativa para Conselheiros. Anualmente faz o Encontro Previ de Governança que há dois anos foi ampliado e ressignificado como Evento Previ SIGA: Seminário de Investimentos, Governança e Aspectos Jurídicos da Previdência Privada.
Parabéns pelo Siga 2024, que foi realizado nesta semana durante os dia 6, 7, 8 e 9 de agosto de 2024, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, contando com a participação dos melhores especialistas de mercado, das principais lideranças das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, assim como presidentes de Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais e presidentes de empresas, gestores de recurso e de bancos de investimento, instituições representativas do mercado de capitais e órgãos reguladores. FoI patrocinado pela própria Previ, Fapes, Funcef, Petros, Postalis e Valia e contando com o apoio de Abrapp, Anapar, Livelo e Previc.
Investidores institucionais têm papel central na defesa da sustentabilidade do mercado financeiro.
O evento foi estruturado para fomentar a Governança Corporativa e estreitar o relacionamento entre agendas de mercados relevantes para o setor de previdência complementar fechada. O objetivo de reunir um fórum representativo e qualificado para debater temas contemporâneos e trocar informações, incentivando as boas práticas de Governança Corporativa na sociedade como um todo foi amplamente conseguido trazendo provocações inquietantes e dados atualizados que propiciaram ao público presente e on line, o reforço e a importância de uma boa ambiência de governança corporativa para garantir a resiliência e a perenidade de nossas instituições e organizações publicas e privadas. Pontuamos a qualidade do painel Economia da Longevidade e a programação do quarto dia: aspectos de Governança e Integridade. Conferimos e adoramos!