TRT MG 3ª Região inovando: governança corporativa em instituição pública

Escola Judicial promove workshop sobre Governança de Estado, Governança Corporativa e Administração Estratégica (20/08/2015)



A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) promoveu nesta quinta-feira, dia 20, o workshop Governança de Estado, Governança Corporativa e Administração Estratégica para gestores convocados da alta administração do Regional. O evento contou com a presença da presidente do Órgão, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, que, na ocasião, destacou que “hoje temos que nos preocupar com a capacitação das pessoas, sobretudo dos gestores. Isto é uma realidade que tem que ser uma preocupação senão não há como se manter num patamar satisfatório no aspecto administrativo”.
O workshop, que evidencia a preocupação com a modernização administrativa do Tribunal, tem por objetivo apresentar o contexto institucional e a importância da administração estratégica.

Especialista na área, a consultora Adriana de Andrade Solé, que coordenou o workshop e é engenheira eletricista, professora e conselheira de administração certificada do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, ressaltou que “uma estrutura de poder, qualquer que seja ela, tem que ser legitimada primeiro para o seu público interno e, no caso de um setor público, externamente ela precisa ser sancionada. E é uma questão não só de meritocracia, mas também de sucessão nos órgãos públicos, continuidade do trabalho, conformidade legal, e, principalmente, do exemplo, tão necessário hoje em dia”.
Secretaria de Comunicação Social
Seção de Imprensa e Divulgação Interna

imprensa@trt3.jus.br 
Compartilhe:

Clique aqui, entre em nosso fórum, deixe suas dúvidas e participe das discussões!