Perenidade: o sétimo “P” da Governança Corporativa
Perenidade
- Salvo em casos excepcionais, objetivo último das organizações.
- Presente em todas as estruturas societárias, com maior visibilidade nas familiares.
- Fortemente associável a:
– Harmonia de propósitos.
– Criação de valor para os shareholders.
– Conciliação dos interesses dos shareholders com os de outros stakeholders.
– Desenvolvimento de lideranças, em todos os níveis
– Estratégia focada em fatores-chave de sucesso.
– Tratamento de questões-chave.
– Gestão eficaz de riscos.
Boas práticas:
- Gestão eficaz de riscos corporativos.
- Desenvolvimento de novas lideranças: sucessões bem conduzidas.
- Criação sustentável de valor para os shareholders.
- Conciliação de interesses dos shareholders com os de outros stakeholders.
Situações críticas:
- Desinteresse pela sociedade e pelos negócios por herdeiros distantes e inativos.
- Riscos crescentes, resultados decrescentes.
- Interesses legítimos não satisfeitos.
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